Share |

domingo, 28 de junho de 2009

Deserto de Vida

Queridos,

este é um tempo de decisão nas nossas vidas. O Senhor ao longo das história da humanidade calou-se de tempos em tempos, como vemos na Bíblia, para deixar o Seu povo à prova, e ver se o que estava em seu coração era realmente o Espírito ou apenas entusiasmo.

Nestes dias de deserto, onde encontramos pouco ou nenhum alimento, é quando devemos exercer um novo diálogo conosco e com o que está ao nosso redor. O calor escladante do deserto às vezes faz-nos confusão, desorientação, e principalmente vontade de entregar o jogo. A fome, a sede, a fraqueza física e mental parecem segurar firmes em nossas mãos e nos puxar para baixo. Escorpiões e cobras venenosas aparecem no meio da noite e num descuido por menor que seja, podem simplesmente acabar com tudo.

Este é o tempo de lutar! O desero é para separar os fortes dos fracos, os que desejam viver e os que não fazem questão de sua própria vida. O Senhor ama a todos, mas aquele quem pega no arado e olha para trás não é digno Dele, e quem quiser seguí-Lo que tome a sua cruz. É tempo de trabalho, de resistência, de reserva e também de entrega. Estamos chegando na reta final da história da humanidade e aqueles que ainda não compreenderam o que é verdadeiramente servir a Cristo, estão entre os que ficaram à esquerda de Deus no Grande Dia.

A parábola das dez virgens sempre é usada para dizer que aqueles que não tem azeite (a presença de Deus) em suas vidas, serão deixadas para trás. Mas algo que muitas vezes não notamos é que as virgens estavam nas mesmas condições: todas à espera do Noivo, com suas botijas, com suas vestes prontas, à porta de entrada da festa... a única diferença estava na quantidade de azeite que cada uma levava consigo. Esté é o tempo de guardar azeite! Este ainda é o tempo de dividirmos o nosso azeite com o mundo, e trazer quantos pudermos à presença de Deus, mas para isso é necessário buscarmos azeite para que não falte a nós mesmo.

Muitos planos o Senhor fez para as nossas vidas, muitas coisas Ele nos prometeu... então não desistamos de alguém que nunca desistiu de nós. Ele é o nosso oásis no meio deste deserto. os dias são maus, e Ele não prometeu e nem mesmo pediu ao Pai celestial que nos tirasse deles, mas prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, e esta é a nossa força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...