Share |

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Futuro da Adoração



Escrito por Tommy Walker
Eu sempre pensei que seria o maior privilégio, se Deus tivesse em Seus planos para mim, escrever e liderar uma música que inspirasse

as nações a converterem-se para Deus - uma música que ajudasse ambos, salvos e não salvos, a clamar por Deus desesperadamente em arrependimento.

E nisso, eles fariam uma tremenda descoberta do que é a indescritível beleza da Sua presença. Eu acredito que cada vez mais as pessoas do mundo estão sendo atraídas, tornando-se abertas à oração. E na sua forma mais simples, as músicas de adoração são basicamente orações.

Alguns anos atrás, nós todos pensávamos que o último gênero da música cristã a ser distribuído no mercado secular seria o de louvor e adoração. Sendo uma pessoa apaixonada por adoração evangelística, eu me lembro de imaginar quando seria possível, para as pessoas de fora da igreja, serem expostas a essa forma de arte. Então me lembro de ter visto em um desses comerciais que vendem produtos na TV, um kit da série "Songs 4 Worship" (Músicas para Adoração) e naturalmente tivemos uma resposta surpreendente. De repente, milhões de pessoas estavam assistindo e escutando canções de adoração pela primeira vez! Então veio o 11 de setembro e todos escutamos nos telejornais: "vamos orar pelas famílias das vítimas", "vamos orar pelos bombeiros", "vamos orar por Nova Iorque" e claro, "vamos orar pela América". Poderia este sonho estar se tornando realidade?

Eu acredito que este dia está realmente chegando - um tempo em que pessoas de todos os lugares irão descobrir que o que realmente estão procurando é esse senso de eternidade que Deus colocou no coração de cada pessoa - esse senso de conectar-se a Deus, seu criador, através de orações e canções apaixonadas de adoração. Eu acredito em músicas de adoração - e eu quero dizer músicas verdadeiras e sinceras estão apenas começando a impactar as pessoas fora da igreja. Eu acredito que os ministros irão escrever e liderar músicas com um senso de improvisação e que Deus irá inspirar uma espontaneidade que o mundo nunca experimentou. Artistas cristãos começarão a criar sons que irão atrair a presença de Deus em espírito de entrega, parecido com o que Davi fez por Saul muitos anos atrás.

Eu quero encorajar todos vocês, compositores, arranjadores, cantores, ministros, etc, à aprofundar-se, diminuírem o ritmo e escutar o que realmente importa. Escutem palavras e sons ungidos, as canções do céu, as harmonias e frases líricas que o mundo não possui. Não espere que alguém faça isso. Faça períodos longos de adoração no seu lugar secreto. Reúna sua equipe de louvor e experimente o que você escutou. Tenha certeza de que você terá um tempo e um lugar onde poderá correr alguns riscos.

Eu vejo as canções de adoração num plano bem maior no futuro - vejo possibilidades de como serão os sons e onde serão tocados. Imagine por um momento se no "Dia de Oração e de Relembrar", que o presidente Bush instituiu depois do 11 de setembro, uma pessoa liderasse a canção perfeita de adoração e o mundo inteiro escutasse. Imagine esta canção sendo tão conhecida quanto a música "Deus Abençoe a América". Até mesmo, imagine a igreja se tornando unificada através da adoração de uma forma sem precedentes, de forma que a canção de adoração - que na minha opinião é a função original e maior da música - ficasse tão conhecida através do mundo quanto a música clássica e o rock'n roll. Você pode imaginar isso?

Eu não tenho uma visão completa ainda, mas eu acredito apaixonadamente que a adoração será grande parte do próximo grande mover de Deus. Eu também sei que todos devemos continuar procurando o que vem a seguir, ao invés de ficarmos acomodados na religiosidade, numa rotina na adoração na qual muitas vezes nos encontramos (Salmos 40:3). Lembre-se que a única regra absoluta nisto tudo é que nossa expressão de adoração deve ser cheia do Espírito e de verdade. Isto significa sinceridade, uma adoração autêntica - expressões corretas de quem Deus é e nosso inacreditável e profundo amor por Ele. Depois disso, as possibilidades são infinitas, tão infinitas quanto nosso Grande Deus em pessoa!

Que privilégio é fazer parte desta comunidade de adoradores na Internet juntamente com vocês. Que passeio no tempo no favor do Senhor. Portanto, vamos ser parte desta história juntos - a história dEle é como nós, adoradores, podemos fazer o nome de Jesus o mais famoso de todos!

Deus abençoe,
Tommy Walker

Tommy Walker já escreveu mais de 60 canções de adoração que são usadas em celebrações no mundo todo, inclundo "He Knows My Name" e "Mourning Into Dancing." Ele vive com a esposa e filhos no sul da Califórnia - EUA.

Usado com permissão da IntegrityMusic.com. Copyright 2002, Tommy Walker. www.getdownministries.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...