Share |

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Volta

Os caminhos que a vida nos oferece nem sempre nos levam para o melhor lugar. São tantos atalhos, tantas curvas, tantos "caminhos mais fáceis", que nos perdemos em tantas opções aparentemente viáveis. Jesus nos disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Mas o que é mais interessante, é que nem sempre nos conformamos com a suficiência do Seu poder em nós. Parece até um pouco ilógico que Alguém nos ajudaria e nos daria tanto sem pedir praticamente nada em troca. Mas esta é a maravilhosa e surpreendente graça de Deus.

Temos o total direito de escolher o que queremos fazer, como fazer, e a hora pra fazer. Deus não é um despota, que fica assentado num trono acima do céu, brincando com nossas vidas como se fossemos marionetes. Ele nos dá o poder de escolha, e esse é um poder extremamente perigoso para quem não tem em que ou em quem se apoiar ou se espelhar para ter os melhores resultados.

A Bíblia também fala que Jesus é a Rocha Eterna, Inabalável, sobre a qual devemos construir nossas vidas e fortalecer nossos pés, sendo que o homem que assim não o faz, é comparado a alguém que contrói sua casa sobre areia movediça. Ele é, e isso nos basta.

Todos nós temos histórias, momentos de nossas vidas em que escolhemos não deixar Deus nos dirigir. Aqueles momentos dos quais nos arrependemos - e como! - e, infelizmente, muitas vezes não há como remediar. E isso nos trás angústia, feridas no coração que parecem só piorar com o passar do tempo. Mas Ele nos trouxe a cura. Ele nos trouxe de volta a esperança. Ele nos garante o direito de voltar pra casa. Se você, assim como eu, assim como todos que hoje estão nos braços do Pai, e sabem que esse é o melhor lugar do mundo, se você quer fazer o caminho de volta, e se entregar a Cristo, e deixar que Ele dirija toda a sua vida, faça isso agora mesmo, não perca mais tempo. Ele não rejeita nenhum dos que se achega a Ele, não nos acusa do que fizemos ou deixamos de fazer. Ele simplesmente nos recebe de volta. E nos ama como ninguém um dia poderá amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...