Share |

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Canção do Pai

"A perfeita melodia do céu
sinfonia do Criador
Tu estás cantando para mim
A canção do meu Pai".

Uma das maiores revelações que temos de Deus é poder vê-Lo como Pai. E justamente por esse presente ser o mais completo, o mais simples de todos, acabamos por complicá-lo demais. Não o aceitamos do jeito que vem a nós, de graça, simples, e pronto! Colocamos nosso relacionamento com o Pai num patamar tão inalcansável, que muitos acreditam que ele não existe.

Mas há algo de mais profundo a ser descoberto por nós, Corpo de Cristo. Há algo mais íntimo a ser trabalhado no nosso relacionamento com Deus. Esse jardim secreto não é apenas algo simbólico, algo relativo e poético; é o nosso coração que precisa constantemente ser regado pelo sangue que corre das veias de Jesus, que necessita ser curado e tratado a todo instante pelas mãos do Médico, e ser escondido no lugar de haitação do Altíssimo.

Esse relacionamento com Deus pode ser descrito com uma sensação das mais incríveis, pois é a mistura de extremo temor, extrema reverência, com uma vontade incontrolável de pular nos braços de Deus e sentir o cheiro do seu perfume. Não é à toa que a Bíblia fala diversas vezes em "temor e tremor" dos servos de Deus diante Dele. Podemos ver também João, que sempre se recostava no peito de Jesus para ouví-Lo falar, era o que estava sempre com Ele, e ele foi conhecido como o discípulo a quem Jesus amava. O único a quem a Bíblia se refere assim. Também temos Davi, um homem impulsivo, forte, audacioso, mas que era extremamente apaixonado, idealista, que escreveu as mais belas canções para o Senhor, e, mesmo sendo asssassino e adúltero, foi chamado de "homem segundo o coração de Deus".

Já sentiu aquela sensação de que alguém está te convidando a voar, quando à noite bate aquele vento no seu rosto enquanto você ora sozinho? Pois nada mais é do que uma saudade no nosso interior de algo que voltaremos a ter, naquele dia em que nos encontrarmos com o Pai, e seremos um com Ele. O mesmo Espírto, a mesma casa, a mesma canção.

Um comentário:

  1. Esse amor de Deus por nós é inexplicável! Um Deus que ama o pecador - apesar de não amar o pecado - que tem sido misericordioso a cada dia que acordo e peço que Ele me transforme. Não tenho palavras e nem as minhas melhores ações podem me fazer merecedora disso tudo, mas agradeço a Deus pela graça, e porque ela me basta. Muito legal o post, eu precisava disso hoje!
    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...