Share |

sábado, 23 de abril de 2011

Um Rei humilde

Saber que Deus é Deus, nós sabemos. Saber que Ele existe, nós sabemos. Saber que Ele controla todas as coisas, nós também sabemos. Porém em muitos momentos algumas situações nos fazem esquecer que quem Ele é pra gente. Ontem á noite (a dita sexta-feira da paixão) passou na nossa igreja, como de costume, o filme A Paixão de Cristo, e, embora eu já tenha perdido as contas de quantas vezes eu o assisti, sempre me emociono ao ver cada cena. Não só por ver todo aquele sofrimento e mutilação em Seu corpo, mas por imaginar que Sua maior dor estava na alma, carregando o peso do pecado de toda a humanidade, de todo homem e mulher que já existiu, e de todos que um dia poderã existir. Havia ali naquele momento uma dor muito mais intensa no coração de Jesus que no Seu corpo. Fato.

E uma das coisas que mais me chama a atenção no filme, foi o modo como as pessoas que o preparam deram um enfoque muito significativo e acertado no olhar de Jesus. Em determinados momentos, Seus olhos pareciam saltar, com um olhar tão limpo e profundo, que, sem dizer nada, simplesmente nos contrange. Esse amor de Deus em simplesmente nos olhar sempre nos constrange. Saber que o Deus de toda a terra se humilhou a tal ponto de vir morrer em nosso lugar, tomar forma de homem, nascer de um corpo humano, pagando por uma culpa que era minha e sua, caro leitor.

Um Rei humilde. Um Rei que se senta à mesa comigo e com você. Um Pai, que corrige quando um filho erra, mas sempre depois o pega no colo, e caminha sobre os espinhos no lugar do filho. Um Amigo, que sempre está do nosso lado, quando até mesmo as pessoas em quem mais confiamos nos dão as costas. E mais ainda, o Deus de todo o universo, que tem as nuvens como pó dos Seus pés, Ele para pra te olhar. Não tem sensação mais constrangedora do que quando estamos andando na rua, vemos alguém conhecido, o cumprimentamos, mas esse alguém ignora, e passa sem olhar. Mas, o Rei dos reis para pra nos olhar! E não há nada nesse mundo que valha mais que isso.

Nesses dias, muitas pessoas lembram de comprar presentes, lembram de comprar ovos de páscoa, lembram de se reunir com sua família, mas poucos realmente lembram que essa é a época mais importante do ano, porque se cada um faz todas essas coisas que eu disse, é porque Alguém preferiu morrer e carregar os castigos deles, para que hoje, pudessem estar aqui. Por isso damos graças a Ele, porque, se estamos aqui é por causa Dele; se hoje podemos prestar culto diretamente a Deus, é por causa do Seu sacrifício na cruz. Não há como pagar isso. Um Rei humilde, que se fez fraco, para que nós pudessemos ser Seus amigos.

"Te agradeço por me libertar e salvar. Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço, Jesus te agradeço, eu te agradeço. Te agradeço..."

Paz seja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...