Share |

terça-feira, 29 de março de 2011

Continue lutando

Morreu hoje, por volta das 14h45, o ex-vice-presidente José Alencar, aos 79 anos, deixando para trás um legado a ser seguido. Durante cerca de treze anos lutou contra um câncer no intestino, além de outras doenças secundárias oportunistas, e em nenhum momento demonstrou desânimo ou fadiga para continuar vivendo. Em uma de suas declarações, disse que não tinha medo da morte, e que se Deus quisesse que ele morresse, não precisaria de um câncer para fazê-lo, mas caso contrário, não haveria câncer que o levasse. Disse também em uma outra declaração, que não queria ter mais nenhum dia de vida se não fosse para vivê-lo de maneira honrosa, da qual se orgulhasse. E assim foi. Ao se agravar o seu estado de saúde nesta madrugada, imediatamente ele foi sedado, devido às fortes dores; sua família permaneceu ao seu lado a todo momento, chegando às 13h30, quando o médico responsável disse que ele havia dormido, esperando a sua hora de descansar, e cerca de uma hora e quinze minutos mais tarde, o fim de sua luta.

Quando observamos tal coisa, muitos se deparam com perguntas acerca do porquê Deus permitir tais coisas, porque não curar crianças com câncer, com AIDS e tantas outras doenças. O fato, é que nossa capacidade de entender a vida é sempre muito limitada. Imagine quantas pessoas foram inspiradas a continuar lutando por suas vidas, ao olhar para a de José Alencar? Imagine o quanto ele mesmo aprendeu que podia ser bem mais forte do que um dia pensou em ser? Imagine quantas pessoas tiveram o coração quebrado ao ver a alegria de uma criança brincando, mesmo sem nenhum fio de cabelo em sua cabeça?

A Palavra nos diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e quando prosseguimos em conhecer a Deus, vemos que nem mesmo a morte significa o fim. Muito pelo contrário! Quando alguém se vai, fica a sua memória, inspirando aos que ficam no que acertar, e onde não errar. E a vida continua, crendo que viveremos para sempre ao lado do Pai, esperando o dia da volta do Filho.

Lutas, dificuldades, doenças... tudo isso é necessário para que aprendamos a confiar na mão de Deus, e assim ver o Seu poder restaurador agindo através da nossa vida, em nossas fraquezas e falhas, porque Ele usa as coisas pequenas e desprezíveis deste mundo para confundir as grandes, e usa as que não são nada para confundir as que pensam ser alguma coisa.

Continue lutando! Aprenda com esse homem, que influenciou toda uma nação no seu tempo. Continue lutando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...