Share |

terça-feira, 1 de março de 2011

Um vaso novo

É assim que tenho sido exortado pelo Espírito a ser. Na quarta-feira da semana passada, tive a oportunidade de levar a Palavra à minha congregação, meio que no susto, já que recebi o aviso do meu pastor, que havia me ligado mais cedo, apenas cinco minutos antes de sair para o ensaio do ministério de louvor *-*. Contudo, Deus nunca deixa nada de qualquer jeito, e, uns dias antes Ele já estava falando no meu coração sobre ser um vaso novo, sobre o quebrar do vaso. E naquela noite, o que recebi no meu coração e transmiti à congregação, é que, assim como filhos de médicos também ficam doentes, nós, mesmo sendo filhos do Rei, adquirimos "rachaduras" que precisamos deixar num certo ponto.

A Bíblia diz que não se pode colocar vinho novo em vasos velhos, pois se o vaso estiver rachado, assim que receber o vinho, ele se quebra. Assim também não podemos remendar uma roupa velha com um pedaço de pano novo, já que a roupa velha não aguentaria o pano novo, e se rasgaria por completo. O que aprendemos com isso, é que precisamos nos quebrar no Senhor, deixar que Ele quebra o que não está bom dentro de nós, para que sejamos feitos de novo, vasos novos, para que um vinho novo seja derramado em nós. Ele é cuidadoso e não nos dá algo novo se ainda não somos vasos novos e pronto para o uso. Caso contrário, seremos quebrados sem que haja conserto, pois não estaríamos prontos para esse novo. E Deus não fará remendos, ou dar um "jeitinho". Ele quebra tudo, e faz de novo, para que o vaso fique verdadeiramente bom.

Há um momento na vida da águia que ela sobe para um monte bem alto, onde se esconde, e começa a arrancar todas as penas do seu corpo, e, tenho terminado de se depenar, ela quebra o seu bico batendo-o contra as pedras. Pra que isso? Para que nasçam penas novas, para que cresça um bico novo, e que as forças dela sejam feitas de novo. Nós também, num determinado momento da vida, precisamos quebrar e arrancar de nós tudo aquilo que está velho e desgastado, que nos impede de fluir em algo novo vindo de Deus.

E o que é que tem sido as "rachaduras" da nossa vida? Brigas no casamento, infidelidade conjugal, problemas com os filhos, com os pais, no trabalho, em casa? Ideologias e pensamentos arcaicos e concretados, decepções com pessoas, com igrejas (e isso acontece mais do que pensamos...)? Seja o que for, é tempo de descer à casa do Oleiro e entregar tudo o que há em nós para que seja quebrado pelo Senhor, para que Ele faça de novo, da forma que Ele quiser, no molde que Ele quiser. O processo de fabricação de vasos é demorado e precisa ser feito com cuidado pelo Oleiro, então, descanse no Senhor, e deixe que Ele faça o trabalho que é Dele.

Seja abençoado! (e quebrado!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...