Share |

domingo, 22 de maio de 2011

O vaso e o Oleiro


JEREMIAS 17.1-17
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. (Jr 18.4.)
Quando estivemos em Belém do Pará, visitamos uma área da cidade onde há uma vila de oleiros e olarias. Ali se produzem as cerâmicas marajoara e tupaciguara. É algo lindo de se ver fazer: fruteiras, jogos de café e chá, vasos ornamentais; tudo feito por mãos hábeis e ágeis.
Deus mandou que Jeremias descesse até a casa do oleiro e observasse o seu trabalho. E foi o que fizemos naquele dia. Creio que víamos os mesmos instrumentos usados há mais de dois mil anos. Uma roda de madeira que, na verdade, é uma mesa giratória, tocada pela força dos pés. O barro é colocado sobre ela. Então as mãos do oleiro ora tocam no barro ora na água, e assim vai surgindo o objeto desejado. Alguns vasos são feitos em duas ou três etapas, e a colagem é feita também usando água e argila. Cada vaso é original, não há outro exatamente igual. Recebem desenhos exclusivos das mãos habilidosas do artista. Mas, se por acaso, o vaso se estraga nas mãos do oleiro, ele é novamente moldado e, finalmente, levado ao fogo. Ao passar
pelo fogo, torna-se eterno. Os arqueólogos têm encontrado peças raras feitas há milhares de anos.
Nós somos vasos úteis nas mãos do Senhor, preparados e santificados, “passados pelo fogo”. Fomos feitos por ele, e para ele.
Sem mim, nada podeis fazer.
E esse “nada” quer mesmo nos dizer
Que nem comer, beber, viver,
Tem valor algum se não for para a glória do Senhor.
A vida só tem sabor na unção de seu amor.
O amor só é real, untado pelo imortal.
Quando o coração verdadeiramente se dá
Inteiramente se entrega e coisa alguma nega
Ao Salvador, Jesus, o Senhor!
PAI, DEIXO-ME INTEIRAMENTE ENTREGUE EM TUAS MÃOS HÁBEIS E BONDOSAS PARA MOLDARES EM MIM A BELEZA DO CARÁTER DE TEU FILHO, JESUS. USA-ME. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

Um comentário:

  1. binhu amei as musicass, os postss, ja colokei seu blog na minha lista de favoritoss.. aff vc nunca me falo q tinha um blog rsrs
    que o seu blog ajude mais e mais pessoass assim como a mim
    bjoss fica c Deuss Carmem lucia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...