Share |

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ele ainda me chama de filho

Tem uma canção que eu particularmente gosto muito, que se chama "Still calls me son", de John Waller, um cantor/compositor americano, que fala sobre o filho pródigo.

"Eu destruí o Seu Nome em lugares sem Deus
E conheci vergonhas que nenhum dos Seus filhos deveria conhecer
Eu vi a vergonha em rostos quebrados, sem nenhuma esperança
Eu estava tão longe de casa
Eu ainda fico maravilhado quando fecho os meus olhos e penso:

Depois de tudo o que eu fiz Ele ainda correria pra mim? E ainda beijaria o meu rosto?
Depois de onde eu estive, Ele ainda me receberia? Eu não poderia entender
Eu desgracei o Seu Nome
Mas seria tão maravilhoso se ainda asssim Ele me chamasse de filho.

Então, quando eu não tinha mais nada a perder
Eu deixei o meu orgulho, e voltei o meu coração para o meu lar
Eu vi a minha casa no horizonte, e de uma certa altura eu vi o meu Pai
Me olhando com Seus olhos de amor e perdão

E depois de tudo o que eu fiz, Ele correu pra mim, e beijou o meu rosto
Ele não me desprezou
E depois de ir aonde fui, Ele simplesmente me recebeu, e eu não pude entender
Como Ele pôde tirar a Sua própria roupa e por em mim
E foi tão maravilhoso pois ainda assim Ele me chamou de filho

(...)"


É tão maravilhoso e espantoso quando percebemos esse amor incondicional de Deus para com a nossa vida. Esse amor que não olha para o que tenhamos feito de errado no passado, no tipo de pessoas que éramos, ou no tipo de vida que levávamos, mas sim pra nós. Não para as outras coisas, mas para nós, simplesmente. Nem sempre conseguimos entender isso, porque, como homens, o nosso amor é condicionado: amos quando, amos se, amamos porque... mas esse amor de Deus, que excede todo o entendimento é que nos constrange e nos faz entender que não é por merecimento, ou por qualquer outro motivo que nos desse valor, mas simplesmente por amor, e isso basta pra Ele. Isso bastou para fazer com que Ele entregasse o Seu único Filho à morte em favor de estranhos, em favor de inimigos, em favor de pessoas que não tinham o que oferecer para recompensá-Lo. Isso é o verdadeiro amor. Vocês de lembram de um outro post: "A perfeita melodia do céu, que o Pai de amor fez para mim, e Ele está agora cantando para mim a Canção do Pai".

Nós Te amamos, Senhor, não porque sejamos bons, ou porque queremos mostrar alguma coisa para alguém, ou tentar provar algo para nós mesmos. Mas, nós Te amamos, porque o Senhor nos amou primeiro, e isso é grande demais para podermos entender. Quem sabe na eternidade, no dia em que estivermos frente a frente, conversando sobre qualquer coisa... no momento em que olharmos em direção aos Teus olhos, então poderemos entender quão grande é o Teu amor.

"E quando Cristo enfim me vier chamar
Nos céus com os serafins irei morar
Então me alegrarei perto de Ti, meu Rei
Perto de Ti, meu Rei, meu Deus de Ti".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...