Share |

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dando outra chance

JOÃO 21.15-25

…perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. (Jo 21.15.)

Na última Páscoa em que o Mestre esteve com seus discípulos, ele lhes falou sobre os sofrimentos que haveria de suportar e que culminariam com a sua crucificação. Jesus se cingiu com uma toalha e começou a lavar os pés dos discípulos. Por inferência, muitos afirmam que esse serviço deveria ter sido feito por Simão Pedro, dada a posição que estaria ocupando na ceia. Ele fora incumbido de fazer os preparativos para a festa e estaria servindo aos demais. Lavar os pés era trabalho do “servo”, não do “Mestre”. Entretanto foi aí mesmo que Jesus deu sua mais profunda lição de humildade.

Naquela mesma noite, quando o Senhor falou sobre o traidor, também preparou Pedro para a mais amarga experiência de sua vida. Ele haveria de negar o Mestre. Negaria que o conhecia, que tinha estado com ele, que andara com o Senhor. Negaria que, sob suas ordens, havia curado enfermos e expulsado demônios pelo nome de Jesus, quando saíra com os setenta em grupos de dois por todas as vilas e aldeias de Israel.

Não, Mestre! Ainda que todos te abandonem, eu jamais o farei! Pedro confiava em si, na sua própria força. Confiava na sua capacidade de lutar. No Getsêmani, no momento da prisão do Senhor, chegou até a cortar a orelha de um jovem chamado Malco, servo do sumo sacerdote. Contudo, mais tarde, diante do perigo de ser preso, por três vezes negou que conhecia Jesus. Acovardou-se. Então o galo cantou, e Pedro chorou amargamente.

Ele havia fracassado. Contudo, após a ressurreição do Senhor, junto ao Mar da Galiléia, Pedro foi chamado para uma nova chance. O Senhor lhe pediu uma confissão também tríplice. Pedro, tu me amas? perguntou o Mestre por três vezes. E depois de três respostas afirmativas, Jesus lhe entregou o rebanho para que o apascentasse. Era como se o Mestre lhe dissesse: “Confio em você, Pedro. Faça o meu trabalho aqui na terra, custe o que custar! Eu lhe dou uma nova chance!” Esse é o nosso Deus. O Deus que não nos rejeita por causa de nossas fraquezas, mas nos oferece uma nova chance. Aproveite a sua; não perca tempo!

PAI AMADO, AJUDA-NOS A PERMANECER FIRMES NA ROCHA DA FÉ, A CONFIAR INTEIRAMENTE EM TI E A VIVER NO TEU AMOR. OBRIGADO POR NÃO DESISTIRES DE NÓS. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra


Extraído de http://www.diantedotrono.com/dando-outra-chance/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...